Pousada aumenta sua ocupação com uso do Instagram



É sabido que as redes sociais (ou mídias sociais) têm seu valor por si só – auxiliam na construção da imagem de confiança de uma marca, além de serem um instrumento para monitorar o mercado, entre outras funcionalidades. Porém, muitos proprietários de hotéis e pousadas ainda têm dúvidas sobre quais resultados as mídias sociais podem trazer para seu empreendimento.

Essas ferramentas de mídia podem ser utilizadas também para conversão de interações em vendas. Para que isso ocorra, as ações da empresa precisam ser assertivas e bem pensadas. Assim, é possível desbancar a concorrência e alavancar vendas com o uso das redes sociais.
 

Caso de sucesso em Lençóis


Pousada Canto no Bosque (Lençóis/BA) é um bom exemplo de como as mídias sociais, quando bem utilizadas, podem trazer benefícios e resultados! A partir de um trabalho de planejamento e gerenciamento de mídias sociais feito pela Done!, a pousada garantiu o primeiro lugar nas interações com relação à concorrência. Só no Instagram, foram 10 mil seguidores alcançados.
 

Clique aqui para baixar o material.

 

O turismo e as redes sociais

No caso do turismo, mais especificamente de hotéis e pousadas, as redes sociais são um importante instrumento de conversão de interações em vendas. O Instagram, por exemplo, pode ser utilizado para propagar a beleza do empreendimento, passar a imagem e o código de conduta da marca etc.

Mas, e como transformar isso em vendas? Como isso pode acontecer? Selecionamos três passos essenciais que devem ser levados em conta durante o gerenciamento das mídias, para que sua pousada desbanque a concorrência e transforme a experiência com o mundo digital.
 

Conteúdo adaptado

Cada hotel ou pousada tem suas características únicas. Sendo assim, o trabalho em gerenciamento de mídias deve ser feito com conteúdo adaptado. Se o espaço é novo nas redes, por exemplo, a produção de conteúdo deve vir acompanhada de anúncios.

O tipo – Google Ads, Facebook ou Instagram Ads – pode ser definido de acordo com o público do local. Assim, aumenta-se o tráfego, e em consequência, a quantidade de interações com relação à concorrência.

Nesse segmento as imagens também são muito importantes. Não basta mostrar o estabelecimento. Destacar as atrações turísticas locais com boas fotografias também é uma forma bastante eficaz de atrair engajamento. Mas, atenção! Tenha cuidado com a utilização de fotografias e imagens não autorizadas. Utilize um banco de imagens e veja as condições de utilização de cada imagem. Nesse aspecto uma agência digital pode lhe orientar melhor e garantir que não tenha aborrecimentos futuros com direitos autorais.
 

Acompanhamento das respostas

Nesse ponto, cabe ressaltar que puramente a atração de audiência não garante que se consiga alavancar vendas. Para que isso ocorra, deve-se fazer o acompanhamento das respostas e das interações.

A agência responsável pelo gerenciamento deve, ao responder os clientes, ressaltar os diferenciais do espaço, oferecendo promoções exclusivas ou outras ações personalizadas. Assim, aumenta-se a chance de o consumidor escolher aquele espaço para se hospedar, convertendo as interações em vendas.
 

Análise de métricas

Por último, de tempos em tempos, é importante que a agência faça análise de métricas. Esse é um processo de reflexão. Verifica-se os indicadores de engajamento, tanto em quantidade, quanto em qualidade, para gerar relatórios que demonstrem resultados mensuráveis. E então, ajusta-se as estratégias ou persiste-se nas ações iniciais de gerenciamento.

Preparamos um material exclusivo para que você descubra em detalhes, como a Done! conseguiu apoiar, dar destaque e alavancar as reservas da Pousada Canto no Bosque, que é um sucesso na Chapada Diamantina! 
 

Clique aqui para baixar o material.


Equipe de Redação Done!, 08.AGOSTO.2019 | Postado em Blog


  • 1
Exibindo 1 de 1