3 motivos para a sua empresa ter um site (loja virtual)


Se você ainda está em dúvida sobre ter um site para sua empresa, deve ser porque ainda não pensou bem a respeito. Afinal, só há vantagens. Uma loja virtual faz com que sua marca seja conhecida por pessoas no mundo inteiro. Portanto, já comece a pensar na sua estratégia, porque mostraremos aqui três motivos para a sua empresa ter um site. Confira!

Aproximação com o público
A vantagem mais evidente é a aproximação com seu público. Hoje, é comum que as pessoas busquem na internet informações sobre o produto que estão prestes a adquirir. Se sua empresa tiver um site, já deu um passo na direção do cliente. A chance de ele comprar com ela é maior. Você marca presença onde seu público está.

Além disso, as redes sociais oferecem formas de você apresentar sua marca, e com isso pode desenvolver maneiras de envolver o público. Quanto maior o engajamento com seus posts, maior a abrangência da sua mensagem.

Outra vantagem é que seu próprio site pode oferecer suporte, SAC ou chat para falar diretamente com o cliente. Assim você orienta e pode fazer acompanhamento pós-venda. Dessa forma, terá mais ferramentas que lhe ajudarão a fidelizar o cliente.

Posicionamento da marca
Por ser um meio audiovisual, a internet oferece diversas possibilidades de criação de conteúdo. Você não terá apenas uma loja online para expor seus produtos. Você poderá criar experiências com seu público. Com um blog, poderá desenvolver excelentes conteúdos que envolvam os visitantes. Ao abordar assuntos do interesse dele, você cria uma imagem mental da sua marca.

Hoje, o marketing de conteúdo é o caminho para as vendas. Isso porque a internet existe basicamente por meio do conteúdo. As pessoas estão na internet em busca de conteúdo, e se você pode oferecê-lo, é como se sua marca dissesse “ei, tenho algo do seu interesse e posso lhe ajudar”. Ou seja, a internet facilita uma das tarefas mais difíceis para a empresa: criar posicionamento.

Aumento nas vendas
Das duas vantagens acima advém uma terceira: o aumento nas vendas. Afinal, envolvendo o público e dando força para sua marca, você irá atrair mais pessoas. Uma fatia maior do público passa a conhecer seu negócio. E com o auxílio do conteúdo, você poderá mostrar o seu diferencial. O público saberá porque escolher a sua empresa, mesmo que existam outras na internet com o mesmo produto.

Além disso, a mídia digital é o futuro da propaganda e do marketing. É muito mais econômico anunciar em sites e em páginas de pesquisa, como o Google. Você paga por palavras-chaves, ou seja, pela pesquisa que seu público-alvo faz na internet. Dessa forma, você atinge apenas aqueles que já estão interessados. Ao contrário do anúncio offline, em que você paga para acertar uma parcela de pessoas, na internet você vai diretamente no alvo.

Essas três vantagens são exatamente o que você precisa para marcar presença na internet e expandir o negócio. E tenha certeza: não precisará investir muito. Tudo depende de estratégia e de bons profissionais envolvidos.

Para aprender mais, confira outras postagens!
 
Editorial, 29.AGOSTO.2018 | Postado em Blog


  • 1
Exibindo 1 de 1