Seu hotel/pousada ainda não está nas mídias online?


Hoje em dia não dá para ter um negócio sem estar presente na internet. No turismo não é diferente. Qualquer estabelecimento precisa aparecer e apresentar conteúdos relevantes aos seus clientes e aos potenciais consumidores. Se você é proprietário ou gerente, precisa ler esse post e entender por que seu hotel precisa investir em mídias online. 

Quer entender melhor como fazer isso e saber quais são as vantagens dessa estratégia para o seu negócio? Continue a leitura que explicaremos mais detalhadamente. Vamos começar?

QUAIS AS VANTAGENS DE INVESTIR EM MÍDIAS ONLINE PARA HOTÉIS E POUSADAS?

Hoje, quem decide viajar, independentemente do destino escolhido, busca informações sobre os atrativos, dicas e passeios na internet. O mesmo ocorre para reserva de hotéis, passagens, entre outros processos. Por isso, é imprescindível que seu site e suas redes sociais sejam uma referência no assunto.

Além dessa importância, comprovadamente, a empresa que investe nesses canais de divulgação tende a aumentar, significativamente, seus resultados de vendas. Não dá para contar apenas com sites de reservas e esperar que os clientes escolham seu hotel ou pousada. É preciso instigar as vontades e desejos desses viajantes e convencê-los que seu estabelecimento é o que eles precisam. Mas como fazer isso? É o que falaremos no próximo tópico. Vamos conferir?

COMO UTILIZAR AS MÍDIAS ONLINE PARA MEU HOTEL OU POUSADA?

Atualize suas redes sociais
Não adianta simplesmente ter uma página no Facebook ou um perfil no Instagram. É preciso alimentá-las com informações uteis e cativantes, para que seus seguidores interajam com o seu negócio. Para isso, é importante haver um conteúdo de qualidade e de interesse das pessoas.

Algumas dicas são importantes para melhorar o desempenho de suas publicações e atingir, cada vez mais, um público maior, como a frequência de posts, os horários mais adequados, o tipo de conteúdo compartilhado, entre outros. Até mesmo para impulsionar alguma coisa, é preciso garantir a relevância daquilo, caso contrário isso é perder dinheiro.
 
Tenha um blog
Além das redes, seu hotel ou pousada precisa aparecer no Google. Para conseguir uma melhor posição nas buscas, nada mais eficiente do que um blog com conteúdos bem elaborados. Imagine, por exemplo, que seu hotel seja em Ubatuba. Quando uma pessoa procura no Google “praias em Ubatuba”, se você tiver um blog com artigos sobre esse assunto, suas chances crescem de aparecer na primeira página. Porém, para isso, não basta apenas escrever, é fundamental que seus posts sejam relevantes, informativos e escaneáveis para os mecanismos do Google.

Trabalhe com e-mail marketing
As famosas newsletters ainda são muito eficientes, porém é preciso muita cautela para usar. Se seu hotel ou pousada costuma cadastrar e-mails de hóspedes, isso pode ser uma excelente ferramenta para se comunicar e vender ainda mais seus serviços. Mas, para isso, é essencial saber trabalhar, usar uma linguagem adequada e, principalmente não forçar a barra e se tornar algo incômodo.

Essas foram algumas dicas sobre a importância de investir nas mídias online para seu hotel ou pousada. No entanto, tudo isso requer dedicação e conhecimentos técnicos. Caso não conheça esses procedimentos, o indicado é buscar uma assessoria especializada no assunto e trabalhar em conjunto para obter os melhores resultados.

Gostou desse assunto? Acesse também nosso E-book Marketing Digital para Hotéis e Pousadas com dicas e dados relevantes para hotéis e pousadas.  
 
Curtiu? Precisa de alguém para cuidar das mídias online do seu negócio? Conheça nossa agênciae confira nossos planos. Contamos com os melhores especialistas em marketing digital para a sua campanha. 

 
Editorial, 25.SETEMBRO.2018 | Postado em Blog


  • 1
Exibindo 1 de 1