Como fazer uma loja virtual rápida e fácil de operar



Lojas virtuais têm um papel cada vez maior nos números de venda das empresas. Durante e após a pandemia do coronavírus, oferecer produtos pela internet é uma forma de garantir que suas operações não parem. Mas, para quem ainda não tem uma loja virtual, como começar essa movimentação, e como isso de forma rápida e fácil de operar? 

Afinal, no momento que vivemos hoje, dificilmente podemos nos dar ao luxo de passar meses planejando um site. Entendemos sua urgência! Os consumidores precisam ser atendidos. Uma pesquisa recente da ShopFully conta que 58,3% dos consumidores vão optar pela compra no varejo eletrônico, mesmo depois da reabertura. 

Neste post, vamos dar algumas dicas para facilitar sua vida. A Done! Tem certeza de que, seguindo nossos conselhos, você terá sua loja virtual rápida e fácil de operar.
 

Não compre sem suporte 


Existe o “cara do site”. Todo mundo já ouviu falar nele. Contatar apenas um freelancer pode até parecer mais barato, mas a dor de cabeça é certa. Como saber se ele pode te ajudar em uma emergência? E se você precisar de suporte a longo prazo? Basta fazer contas pequenas para descobrir que não vale a pena essa suposta economia, que nem chega a ser tão grande.  

Por outro lado, em uma plataforma de e-commerce, também existem diversas limitações. Ao contratar esse tipo de serviço, você fica "engessado": tanto no design da loja, quanto em personalização. Dificilmente é possível mudar alguma coisa.  

O ideal é buscar uma empresa que te propicie tranquilidade. Na agência digital Done!, por exemplo, utilizamos um modelo de Loja Virtual em que o próprio dono ou apenas um funcionário consegue cuidar da operação de forma intuitiva, tendo acesso a um painel de gerenciamento de conteúdo.  

E, se você não entende nada de informática, recebe treinamento e terá o suporte da agência durante todo o contrato. Incluímos também a hospedagem e alguns serviços de agência digital em todos os planos. Os sites podem ser entregues com área para blog e conteúdo gratuito: muito importante para publicação do catálogo virtual da empresa e de materiais ricos (como tabelas e e-books), entregando conteúdo relevante para seu cliente. 

Outra forma de garantir que você consiga operar seu site é aprender o básico da linguagem de programação. Ela deve ser fácil, como o CSS, da WordPress, ou a .NET da Microsoft. Em caso de rescisão, o código-fonte deve ser seu. Você apenas deixa de ter o suporte e os serviços do profissional. Fique atento a este ponto ao assinar o contrato! 
 

O segredo é integração 


A sua loja virtual deve estar integrada com Correios, Cielo, Pagseguro e GetNet (Santander). Assim, você consegue logo de cara vender para todo o Brasil.  

Outras integrações interessantes são o botão de chat ou Whatsapp para que o cliente fale diretamente com você quando estiver navegando na sua loja e tire todas as dúvidas. Em algumas agências, é possível até integrar o feitio do site ao gerenciamento de suas mídias sociais. Assim você pode atrair o público-alvo para a sua loja virtual no Facebook e Instagram. 
 

Invista em relacionamento personalizado 


Não adianta contratar um site e tentar fazer negócio exatamente igual o presencial! O modelo de loja virtual requer algumas adaptações. É importante utilizar muitas imagens, mas sem deixar o visual pesado. Sua loja deve ser pensada de acordo com a imagem que queira passar para o seu público.  

E, o modelo digital, claro, precisa de ações de marketing! Como ser achado, em meio à tantas informações? Aqui na agência, somos especialistas em conversão de prospects em clientes. Criamos um plano para o site (Profissional) que inclui esse trabalho com a poderosa ferramenta RD Station. Assim você pode gerenciar seus prospects e manter a comunicação com eles como as grandes empresas já fazem.
 

FALE CONOSCO! 


Gostou das dicas que preparamos para você? Podemos colocar todas elas em prática! Somos uma agência digital e estamos prontos para entender as suas necessidades e personalizar a sua loja para o seu público e com a cara da sua empresa. Ajudaremos a sua empresa a vencer o desafio de vender on-line. 

Ao contratar um plano de loja virtual da Done!, você leva junto os serviços de uma agência digital! Imagine ter um time especializado em marketing à sua disposição e poder contratar os serviços digitais mensalmente ou on demand, com preços pré-definidos para postagens, troca de banners, produção de cards para Whatsapp, produção de conteúdo para blog ou mesmo a produção de um folder ou catálogo digital?! 

Nossos planos foram pensados para micro e pequenas empresas. Nossa loja é fácil de operar, impactando o mínimo possível o fluxo de trabalho normal do negócio. 

Acesse nossa página sobre loja virtual! Ou, se preferir, entre em contato direto conosco clicando no botão abaixo:  


  
Equipe de Redação Done!, 25.JUNHO.2020 | Postado em Blog


  • 1
Exibindo 1 de 1