3 coisas sobre marketing que não te contam



O marketing é uma ferramenta com influência poderosa sobre uma empresa. Com ele, é possível impulsionar os lucros e aumentar a visibilidade de uma marca. Porém, existem coisas sobre marketing que as agências não querem te contar. 

Para desmistificar alguns dos mitos sobre marketing, a Done! Reuniu 3 coisas que ninguém quer te contar. Mas, primeiro, é preciso entender o cenário – algumas vezes alarmante – em que algumas empresas se encontram com relação à publicidade. 
 

Um cenário alarmante 


O marketing é uma das áreas que mais gera dúvidas na gestão de uma empresa. Trata-se de uma área de conhecimento específica, e sobre as quais alguns gestores tendem a não ter domínio. Por isso, é importante que as ações sejam efetuadas por agências especializadas e competentes.  

Porém, durante a entrega de resultados, algumas agências de marketing não deixam claras as estratégias utilizadas, nem os resultados pretendidos. O cliente, nessas situações, pode acabar se sentindo inseguro e desacreditado. Esse tipo de relação profissional, claro, não é saudável. 

Devido aos motivos explicitados, muitos gestores apresentam receios com estratégias de marketing digital ou tradicional. Para quebrar esse ciclo, a agência digital Done! te conta abaixo 3 segredos sobre marketing que são importantes para toda empresa. Confira: 
 

Nem toda estratégia serve para sua empresa 


Sim, nem toda estratégia serve para sua empresa. Já dizia sua mãe: você não é todo mundo! Ou seja, é preciso analisar bem o que sua empresa precisa para então traçar uma estratégia. Algumas empresas ao estilo B2B, por exemplo, não se encaixam nos modelos de publicidade offline tradicional. Em outros casos, o marketing de conteúdo pode ser mais efetivo que a criação de campanhas promocionais, como quando o produto oferecido é de alto custo, em grande quantidade ou industrial. 
 

Marketing também é imagem 


Marketing não é apenas lucro. Existem outras formas de medir o sucesso além do dinheiro. Uma delas é criando um imaginário no cliente a respeito da marca. Por isso, é importante estar atento aos diferentes resultados que uma estratégia de marketing pode gerar. A criação de um blog é um exemplo altamente recomendado para a manutenção de uma imagem positiva. Porém, se o blog não for trabalhado com estratégias de conversão e retenção, dificilmente ele gerará vendas.         
 

Dificuldade financeira? Invista no marketing! 


O marketing pode ser muito útil para gerenciar crises. Empresas, em momentos de contenção de custos, tendem a logo cortar despesas com marketing. Porém, é nestes momentos em que o mesmo mais se faz necessário. Para ser efetiva, a estratégia de marketing deve estar ajustada com as expectativas do cliente. 

Por isso, a recomendação é a realocação das despesas – e não o corte. Em vez de investir em mídia impressa, por exemplo, pode-se ajustar a receita para marketing digital. Pode-se também fazer o caminho oposto, ou criar ações promocionais específicas, de curto prazo. 
 

Vá mais longe com a Done! 


Sua empresa deseja fazer bom uso e alcançar boas métricas com o marketing digital? Conte com a gente. A Done! É uma agência focada em metas e resultados reais. A partir do trabalho de profissionais especializados, garantimos a satisfação de nossos clientes. 

Para conhecer melhor nossos serviços, você pode solicitar o contato por nosso formulário ou pelo WhatsApp. Acompanhe-nos também nas redes sociais! 
Equipe de Redação Done!, 13.NOVEMBRO.2019 | Postado em Blog


  • 1
Exibindo 1 de 1