Por que sua empresa precisa de um blog?



Um blog é uma ferramenta de marketing praticamente atemporal. Os artigos postados em um blog ficarão disponíveis para pesquisa e geração de resultados enquanto o site estiver ativo – ou seja, a perder de vista. Por isso e por outras particularidades, ter um blog é uma estratégia útil para os mais diversos projetos. 

Porém, muitas pessoas não sabem os motivos pelos quais o investimento em um blog vale a pena. Por isso, criamos este artigo. Nele, compartilhamos os motivos principais do porquê sua empresa precisa de um blog – e o que você ganha com isso. 
 

1- Um blog aumenta sua visibilidade no Google 


Com o blog, o site da empresa pode ser mais atrativo à ferramenta de busca do Google. Para isso, utiliza-se uma série de técnicas, conhecidas como SEO (Search Engine Optimization). Os posts no blog, após análise SEO, tornam o site mais atrativo, o que aumenta o tráfego e, possivelmente, as vendas. 

Como a análise SEO ocorre a partir de métricas e técnicas específicas, é importante realizar a contratação de uma empresa de redação especializada. Também deve-se ter conhecimento de que artigos com pontuação SEO ruim atrapalham a visualização da página no Google. Conforme dito, o ideal é buscar profissionais especializados para não ter dor de cabeça.           
 

2- Desenvolver uma imagem positiva 


Marketing também é imagem. E, com um blog, é possível construir uma imagem positiva para a marca, divulgando iniciativas ecológicas, inovadoras, sociais ou em prol do consumidor, por exemplo.  

A médio e longo prazos, principalmente, as associações positivas criam um cenário importante no imaginário do cliente. Para marketing de conteúdo, as imagens e associações positivas são ainda mais importantes.  
 

3- Fazer marketing de conteúdo 


O blog é uma das ferramentas principais do marketing de conteúdo, assim como os e-books e webinars. Essas ferramentas são muito úteis para a manutenção da imagem e criação de estratégias de médio e longo prazo. 

O marketing de conteúdo foca na educação do cliente, nutrindo o mesmo de informação sobre um problema ao qual o produto possa resolver. O marketing de conteúdo foca muito mais nas necessidades do cliente do que nas características do produto isoladamente. Além disso, o marketing de conteúdo apresenta a marca como um conceito – daí a importante ligação com a imagem, citada no item 2. 
 

4- Estar atento às novidades 


Pensando a curto prazo, o blog também é útil para quem deseja mostrar as novidades em primeira mão. Uma empresa de tecnologia, por exemplo, pode se valer dessa ferramenta para: postar lançamentos, transmitir de parcerias e novos contratos. 
 

5- Aprendendo na prática 


O blog é uma excelente ferramenta para aprender a se comunicar melhor na prática. Com ele, ao longo do tempo é possível mensurar os assuntos que mais geram interesse no público a partir de ferramentas como o Google Analytics. 

Quer entender como a Done! atende os clientes de marketing na prática? Então baixe gratuitamente nosso e-book com o case de sucesso da Pousada Canto no Bosque! Com o auxílio da agência, a empresa melhorou várias métricas e teve mais venda! 
 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O CASE DE SUCESSO 


O que a Done! Pode fazer por seu negócio? 


A Done! é uma agência digital focada em automação de marketing, marketing de conteúdo e gerenciamento de mídias. Somos parceiros certificados da plataforma RD Station. 

Para conhecer melhor nossos produtos e serviços, clique aqui. Você também pode solicitar uma apresentação por nosso formulário de contato ou pelo WhatsApp
Equipe de Redação Done!, 06.NOVEMBRO.2019 | Postado em Blog


  • 1
Exibindo 1 de 1